Charutos
 
CHARUTOS > brasileiros > angelina
     
 
 

Angelina

Fundação: 2002
Fábrica: Angelina Tabacos
Procedência do Tabaco:

Charuto Angelina apresentado nas versões Claro e Maduro, seus pontos altos são o Moreno da Mata Fina e Mata Norte, fumos com grande personalidade e que trazem consigo a cor oficial da República da Bahia, usados nos maduros Angelina, cuja composição é um segredo e, como todo segredo de charutos, tem um blend irresistível. 

Para a versão em capa clara, foi selecionado um blend muito especial, tendo como característica uma composição exclusiva, criada pelo Marcelo Ceneviva em Cruz das Almas (BA), na sua fábrica do Angelina. 

O puro é elaborado com capa Sumatra, um fumo tipicamente produzido no Brasil, mas originário da Indonésia. O miolo é composto pelo fumo Mata Norte, o que lhe assegura um sabor realmente irresistível. 

Disponíveis no mercado desde outubro de 2002, os charutos Angelina são comercializados nas bitolas Petit, Corona, Robusto e Torpedo (capa clara e maduro). 

O processo de fabricação do charuto Angelina é todo artesanal, feito na cidade centenária de Cruz das Almas, capital do recôncavo. Na fábrica trabalham hábeis tabaqueiras que classificam, separam, fermentam e preparam as finas folhas do aromático tabaco, que são semeadas, colhidas e desidratadas nesta região privilegiada.

Na época de seu lançamento, definiu-se uma moderna combinação de cores, predominando o negro, o laranja e os filetes dourados. O resultado final agrada ao senso estético do mais crítico dos consomidores e consegue notável destaque nas prateleiras, balcões e vitrines.

Notas do Epicure Sommelier:
Bom Fluxo, nuances de cacau, café, fundinho de pimenta e especiarias.

Os charutos Angelina são produzidos na centenária cidade de Cruz das Almas. no Recôncavo Baiano,locla onde se fábrica o melhor fumo brasileiro.

     
Angelina Série A Churchill (descontinuado)
170mm x 16mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações:8,8
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Alexandre S.
São Paulo - SP
  Muito bom este charuto. Leve, com aroma muito bom. Eu aprovei! Nota 10.
     
Ricardo P.
São Paulo - SP
  Uma delícia de charuto, nada de amargor do começo ao fim, sabor médio, apimentado. Uma delícia. Nota 9,0.
     
Marcio P. V.
São Paulo - SP
  Um charuto bom, mas com sabor pouco complexo, meio apagado. Nota 8,1.
     
 
 
Angelina Série A Torpedo
165mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 9,2
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Marconi B.
Rio de Janeiro - RJ
  Foi a partir do Angelina Torpedo que me apaixonei por essa bitola (formato). O corte não tem mistérios e o prazer é leve. Nota 9,0.
     
Otavio P.
Santo Antonio de Jesus - BA
 

Bom charuto.  Sou apreciador dos charutos nacionais. Fumaça firme, encorpada. Para  mim, um ótimo charuto, nada  a  dever a  outras  marcas  nacionais. Nota 9,3.

     
Raphael T.
São José dos Pinhais - PR
  Muito bom, fluxo e aroma excelentes. É um ótimo charuto para fumar em companhia de outros fumantes com outros charutos diversos, pois ele não se acanha. Nota 9,3.
 
 
Angelina Exclusivos FFF
149mm x 19mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 9,3
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
André de L.
Curitiba - PR
  A linha maduro da Angelina é fantástica. O únicos, o exclusivo e o perfecto são os melhores. Harmonizei o FFF com uísque Famous Grouse 12 anos. O únicos e o perfecto com Rum Bacardi 8 anos. Recomendo estas harmonizações! Nota 10 para este aqui.
     
Antonio D.
São Paulo - SP
  Um charuto magnífico. Perfume e aroma perfeitos. Sabor na medida. Sempre que provo um desses fico muito satisfeito. Nota 9,3.
     
Otávio Roberto P. Jr.
Santo Antonio de Jesus - BA
  Estou escrevendo a resenha com um nas mãos, ouvindo Buena Vista Social Club, e tomando um bom rum dourado... nem percebe-se que o q tenho nas mãos não é um habano. Ótimo, se não o melhor charuto nacional. Recomendo. Nota 9,2.
     
Rafael N.
Brasília -DF
  Extremamente saboroso. Cresce substancialmente no segundo terço. Adorei. Dentre os nacionais, é o meu favorito. Muito recomendado! 9,6.
     
André R.
Brasília - DF
  De fato, o melhor nacional que conheço. Não deve nada aos cubanos medianos. Claro que não há como comparar aos primeira linha cubanos, mas pelo preço que estão, o Exclusivo vale muito a pena. Nota 8,8.
     
Rafael M.
São Bernardo do Campo-SP
  Excelente Charuto! Começando pela sua apresentação com uma linda capa escura. É o tipo de charuto que se degusta até queimar os dedos, mesmo no terço final não apresentou amargor ou incomodo na garganta. Ótimo fluxo e sabor com notas de chocolate. Cinza extremamente consistente e clara. Esse Angelina definitivamente entrou na minha lista de preferidos! Nota 9,7.
     
Euler A.
Campinas - SP
  Um charuto que degustei com muita atenção, tomando água com gás, num parque muito bonito e silencioso. A construção da capa me agradou muito, pela cor escura e pelo aspecto um pouco rústico. O aroma a frio também me agradou com um toque acentuado de terra e chocolate. Sem problemas com a queima e com o fluxo, o retrogosto, entretanto, deixou a desejar: esperava mais desse charuto. Não senti evolução significativa durante mais de uma hora de degustação, os mesmos tons de terra e de chocolate prevalecem até o final do segundo terço. O terceiro terço, pra mim, apresentou um leve aumento na força do charuto, que se tornou sutilmente apimentado, mas, infelizmente, um amargor acentuado prevaleceu e tiver que descartá-lo. É um charuto bom, não obstante a queda acentuada no final, e vale a pena experimentar. Nota 7,5.
     
Fernandotello
Guaruja - SP
  Primeira vez que dou um dez para um charuto brasileiro, deixei o meu no humidor por um mês, e hoje, estou abismado com o fluxo, aroma, queima perfeita, consistência e perfume. Quero mais, Nota 10.
     
Felipe F. F.
Blumenau - SC
  Excelente charuto! Tanto em seu aspecto visual quanto no fluxo, consistência, aroma e buque. Irritação zero. Minha marca predileta em se tratando de nacionais. Não faltam exemplares em meu umidificador e combina muito bem com café espresso. Nota 9,3.
     
Danilo W.
Campina Grande - PB
  Charuto simplesmente espetacular! Sabor suave no primeiro terço, mais vai ganhando força depois do segundo terço com um fluxo perfeito. Queima um pouco irregular, mais nada que atrapalhe a degustação. Senti notas de cacau, terra e um tom leve de especiarias. Não deixou nenhum retrogosto sem irritar a garganta. Simplesmente delicioso! O melhor nacional que já degustei. Isso sem falar na bela construção do charuto, com uma bela capa escura, textura macia e bem aromática. Mais do que recomendado! Virei fã! Parabéns a Angelina pelo belo charuto. Nota 9,7.
     
 
 
Angelina Série A Corona Gorda
137mm x 18mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 8,1
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Isac L. A.
Rio de Janeiro - RJ
  Aroma e sabor agradáveis. Nota 7,2.
     
Paulo T.
São Paulo - SP
  Delicioso charuto brasileiro, fluxo perfeito, apesar da capa mata fina dar um aspecto rude ao charuto, bastante suave, um dos melhores nacionais que já provei (abaixo de 20 reais - excelente opção). Nota 9,1.
     
Rafael M.   Um charuto interessante no pouco que consegui degustar, digo isso pois o fluxo estava travado, mas mesmo com uma degustação dificultosa o charuto conseguiu me cativar para degusta-lo até o terço final, mas necessito degustar outro para observar melhor suas características. Nota 8,0.
     
 
 
Angelina Perfectos (descontinuado)
140mm x 23mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 8,9
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
João M. S.
Curitiba - PR
  Para mim esse é o melhor Angelina, queima de forma uniforme com um excelente fluxo. Nota 8,8.
     
Luis I.
Curitiba - PR
  Um charuto incrivel, a mudança de diametro proporciona um paladar inigualável. De paladar suave e ao mesmo tempo intenso. Nota 9,4.
     
Kelmer S.
Cabo Frio - RJ
  Bom charuto,um dos melhores charutos Nacional que ja fumei. Nota 9,2.
     
Ricardo A.
São Paulo - SP
  Ótimo charuto com boa pressão para o modelo com duração longa com sabor residual um pouco agressivo digo picante, tenho dificuldade de encontrar pois meu fornecedor passou a não vender a marca. Nota 8,5.
     
 
 
Angelina Série A Robusto
123mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 8,0
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
João Luiz H.
Porto Alegre - RS
  Saboroso desde o início, com bom fluxo e fumaça densa, "mastigável", adocicada, nem um pouco picante, com notas de chocolate amargo e cedro. Aroma muito agradável, também. Perde pontos pelo retrogosto um tanto amargo a partir do segundo terço. Nota 7,5.
     
Daniel A.
São Paulo - SP
  Ótimo charuto, ótimo aroma mesmo apagado, sabor bem apurado, perde apenas para o gosto amargo forte que deixa na boca. Indico para quem está começando e gostaria de conhecer um charuto bom nacional. Nota 8,5.
 
 
   
Angelina Salomones
(descontinuado)
180mm x 25mm
     
   
     
    Nota média das avaliações: 9,0
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Newton S. N.
Salvador - BA
  Charuto elegante,  boa  queima, fumaça encorpada, só  paraa que  sabe degustar.
Um charuto másculo, combina com  um  bom conhaque frances. Nota 9,0.
 
 
Angelina Torpedo
153mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 5,0
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Samuel Z.
Curitiba - PR
  Aroma concentrado no começo, leve nuance de madeira, mas que não continua presente até o final. Queima regular, cinza compacta e firme. Principal característica deste charuto é o Retrogosto amargo. Capa seca, textura um pouco rugosa. Porém, o fluxo é ótimo. Mas Deixou a desejar em muito. Nota 5,0.
     
     
 
 
Angelina Corona
130mm x 18mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 8,6
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     

Cristiano S.
Senhor do Bonfim - BA

  Da caixa que comprei de primeira degustação, achei o melhor charuto. Boa queima, sabor com toque primoroso de especiarias. Harmonizou-se muito bem com o Tinto seco francês Chateau de Timberlay. Nota 8,6.
 
 
Angelina Robusto
124mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 7,0
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Rafael M.
São Bernardo do Campo - SP
  Confesso que esperava um pouco mais desse charuto, degustei um FFF e achei excelente, mas esse robusto deixou a desejar, a queima foi irregular, faltou aquela fumaça densa, o fluxo estava solto demais e a capa estava se soltando facilmente. O charuto apresentou amargor ainda no 2º terço ficando muito quente no ultimo terço. Não voltaria a compra-lo novamente. Nota 7,0.
 
 
Angelina Petit Corona (descontinuado)
105mm x 10mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 7,4
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
João Antonio S.
Salvador - BA
  Tem um ótimo fluxo. é bom pra quem tem pouco tempo para apreciar um charuto, porem o retrogusto nao é bom, apesar de se salvar no pigarro. Nota 7,4.
 
 
Angelina Coronitas
(Short Filler)
110mm x 15mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 7,2
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
    Ótima opção para o dia a dia. Rápido e saboroso, perfeito para acompanhar o café após o almoço. Mesmo com capa clara, tem sabor agradável ao meu paladar, que prefere as capas escuras. Recomendo. Nota 7,2.
 
 
Angelina Únicos (descontinuado)
158mm x 21mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 9,0
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
André de L.
Curitiba - PR
  Um charuto que merece o nome que tem! Queima regular, sabor suave até o primeiro terço ganhando força do segundo terço até o final. Recomendo fortemente este charuto. Nota 9,0.
Angelina Bundle Robusto
123mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 5,5
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Cristiano S.
Senhor do Bonfim - BA
  Um charuto com uma relação custo-benefício muito boa. Boa apresentação, capa bonita, pega boa umidade, combustão excelente, um charuto fácil de ser degustado por ter bom fluxo e retrogusto bastante aceitável para o preço. Um M.F. com ótimas características para um charuto do dia-a-dia. Nota 7,5.
     
André D.
São Paulo - SP
  Charuto bonito com bom aroma porém de péssima degustação.. por ser SF parece que cada pedaço que vai queimando tem um sabor diferente pedaços com notas boas e muitos pedaços com notas péssimas, o aroma para o acompanhante é bem ruim. Nota 4,3.
     
Rafael M.
São Bernardo do Campo - SP
  Prevalece a relação custo x benefício, um charuto que agradou do começo ao fim, mas obviamente com suas limitações de aparência, consistência, queima e etc. No entanto é um charuto bom para o dia a dia, vale a pena!! Nota 6,8.
     
Claudio Cesar M.
São Paulo - SP
  Gostei muito! Não sei se tive sorte, mas o exemplar estava perfeito. Com sabor que se intensificou no segundo terço e sem retrogosto amargo, além de excelente fluxo. Por isso, encomendei um pacote de 25. Vale a pena experimentar. Nota 7,3.
     
Igor M.
Blumenau - SC
  Capa muito rústica, aroma a frio pouco expressivo, sem finura; primeiro terço com sabores apagados, ruins; segundo terço apresentou um pouco melhor com mais especiarias; no terço final pouca novidade, na verdade um charuto inconsistente no fluxo, que ora é bom, ora pobre. Na mesma percepção as nuanças aromáticas. Recomendo investir uns R$2-3 a mais e degustar charutos muito melhores! Nota 5,5.
     
Adauto M.
Tupã - SP
  Um charuto muito ruim, conheço muitos nacionais na mesma faixa de preço ou mais baratos com qualidade superior, não recomendo uma vergonha para a marca que costuma fazer charutos ótimos. Nota 2,0.
     
 
 
Angelina Bundle Corona
135mm x 18mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: --
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
    Ainda não há avaliações sobre este charuto. Envie a sua.