Charutos
 
CHARUTOS > brasileiros > aristocratas
     
 
 

Aristocratas


Procedência do Tabaco: Cruz das Almas - Bahia

A linha Aristocratas é fabricada em Cruz das Almas, na Bahia, com processo artesanal.

Os charutos são acondicionados em caixas de cedro para conservar seu aroma e sabor.

     
Aristocratas Corona (Descontinuado)
139mm x 15mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações:8,0
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Aurelio F.
São Paulo -SP
  Forte concorrente a melhor custo x benefício nacional. Um charuto de corpo médio e notas florais. Cremosidade acentuada no terço final. Meu charuto do dia a dia. Nota 8,0.
     
Carlos Alberto A. F.
Campos dos Goytacazes - RJ
  Charuto regular - capa escura - boa umidade - fumo bem aperdado - puxada lenta - aroma de couro muito presente - queima regular - bom custo benefício - recomendo. Nota 8,0.
     
Gustavo E.
Belo Horizonte - MG
  Aroma agradável, boa consistência, entretanto a queima se deu de forma muito irregular durante toda a degustação. O fluxo também apresentou forte irregularidade, sendo dificílimo a partir do segundo terço. Não achei, realmente uma boa opção, mesmo tendo um custo tão acessível. Existem outras opções no mercado nacional, com mesmo valor e melhores resultados. Nota 5,5.
     
Rafael N.
Brasília - DF
  Gostei da queima, lenta e regular. O fumo é bem apertado, tem o fluxo bem firme. O retrogusto também me agradou, talvez o melhor custo benefício dentre os nacionais. Nota 9,0.
     
Cristiano B.
Rio de Janeiro - RJ
  Particularmente esse charuto teve um excelente sabor, bom cheiro e retrogusto muito bom. A queima e consistência podem melhorar.Nota 8,1.
     
Alisson C.
São Jerônimo - RS
  Uma grata surpresa. Comprei uma caixa de coronas brasileiros e este charuto se destacou dentre os demais. Apesar de pecar um pouco na sua construção e queima, o exemplar se mostrou muito saboroso. Excelente custo/benefício. Nota 8,6.
     
Guilherme L.
Belo Horizonte - MG
  Bom charuto. Tabaco suave. Queima perfeita. Fluxo razoável. Bom custo. Nota 8,1.
     


Aristocratas Torpedo (Descontinuado)
140mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 8,3
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Jorgemar T. Henrique
Rio de Janeiro - RJ
  Eu acho que esse charuto tem um bom custo/beneficio.
Notei toques de especiarias levemente doce. A cinza é muito branca. Nota 7,0.
     
Nilo B.
Niterói - RJ
  Um charuto long filler bom, saboroso e com "final de boca" excelente. Perfeito custo/benefício. Nota 8,9.
     
Pedro F.
Foz do Iguaçu - PR
  Aveludado e metálico no final. Fumaça densa e envolvente. Um primor. Nota 7,0.
     
Gustavo C.
João Pessoa - PB
  Um belo charuto, é uma excelente escolha, concordo com nosso amigo, combustão e cinzas perfeitas e aquele gosto de quero mais...Perfeito! Nota 9,8.
     
Anderson Traldi
São Paulo - SP
  Minha escolha para o dia a dia. Apresenta um ótimo custo benefício, mas acho que poderia melhorar quanto à queima e aparência. Nota 6,5.
     
Alencar J.
Rio de Janeiro - RJ
  De queima regular,com bom fluxo e aroma marcante,uma boa pedida para quem duvida que os nacionais não fazem bonito frente à tradição dos Havanos. Cinzas consistentes e perfeita combinação custo-benefício, vale o dinheiro e o tempo gastos em sua degustação! Nota 9,2.
     
Gustavo R. de O.
São Paulo - SP
  Excelente charuto pelo preço que custa, sem dúvida alguma o melhor custo beneficio. Em casa nao pode faltar o Aristocratas Torpedo, fluxo bom, e ótima combustão. quem está começando e não tem muita coragem de pagar caro em um cubano ou até mesmo um nacional caro, nao deixe de provar este charuto. Nota 8,6.
     
Rafael N.
Brasília - DF
  Adorei. Queima razoável, bom sabor, bom fluxo. Dentre os nacionais que já provei, esse é, sem dúvida alguma, a melhor opção para o dia a dia. Comprei uns 4 pra experimentar, mas já vou encomendar uma caixa. Recomendo! Nota 9,5.
     
André D.
São Paulo - SP
 

Charuto bonito com boa construção e aparência porém perde para a bitola robusto.. este torpedo me pareceu apenas um apanhado de folhas unidas.. sem sabor definido.. só fumaça.. existem melhores na mesma faixa de preço!! Nota 7,6.

     
Antonio A.
Macaé - RJ
  O seu ponto alto é o custo/benefício, boa queima, aroma comparável aos 'tops' de linha do mercado. Aos bons degustadores, sem dúvida não irão se decepcionar. Nota 8,3.
     


Aristocratas Robusto (Descontinuado)
120mm x 20mm
 

       
   
     
    Nota média das avaliações: 8,4
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
     
Jorgemar T. H.
Rio de Janeiro - RJ
  Um charuto excelente. Bom paladar com toques de couro e  aroma de avelã doce. Excelente combustão e cinza muito branca. Um verdadeiro puro nacional. Nota 9,2.
     
Rafael N.
Brasília - DF
  Ótima relação custo/benefício. Fumo bem apertado, fluxo firme, bom sabor, queima regular, mas a cinza não é tão firme. Já paguei mais que o dobro em charuto que não vale a metade desse. Não deixo mais faltar no meu umidor. Nota 9,5.
     
André D.
Sâo Paulo - SP
  Um bom charuto! porém nada demais.. seu início é totalmente sem sabor o que só aparece no segundo terço com pequenas notas suaves de caramelo e couro... bonita capa bem oleosa construção ótima!! vale o preço...Nota 7,0.
     
Tiago S.
São Paulo - SP
  Já tinha degustado o torpedo, porém esse Robusto me deixou surpreso . Um charuto para ser degustado sem muitas expectativas mesmo se tratando de um Puro nacional de baixo custo beneficio. Harmonizado com uma cerveja belga de também de bom custo beneficio. Vale a pena comprar uma caixa, pois se degustado uma única vez não poderá mostrar o que pode oferecer para o seu consumidor. Nota 8,2.
     
Douglas T.
Sumaré - SP
  Pelo visto tive azar com o meu Aristocrata Robusto. O sabor é muito bom, mas o fluxo foi péssimo, parecia que a capa possuía furos. O retrogusto achei excelente, bem leve com notas amadeiradas. Espero ter mais sorte no outro que está em meu umidor. Nota 6,7.
     
J. Carlos
Belo Horizonte - MG
  Fiquei surpreso. Melhor charuto nacional que eu já degustei. Custo benefício excelente e não deixa gosto ruim na boca como acontece com outros charutos nacionais. Vale a pena apreciar. Nota 8,9.
     
Claudio César M.
São Paulo - SP
  Que surpresa impressionante! Comprei somente um para experimentar. Deixei quase três meses no humidor. Hoje degustei ele e claro que vou comprar mais porque se continuar assim será o melhor custo/benefício que achei até hoje. Conheço quase todas as marcas nacionais, mas este é fabuloso. Fluxo levemente apertado, mas na justa medida. No segundo terço apareceram notas adocicadas, como de frutas secas. Queima perfeita, 4 cms sem cair... Recomendo enfaticamente!! Nota 9,0.