Charutos
 
CHARUTOS > dominicanos > zino
     
 
  Zino

Fundação:
Fábrica: Davidoff
Procedência do Tabaco:

A marca do legendário Zino Davidoff é sucesso mundial quando o assunto é charuto.

Nascido na Ucrânia, Zino pertencia a uma família que se dedicava aos negócios de tabaco na Rússia, onde eram especialistas na mistura e manufatura de cigarros.

Em 1911, os Davidoff deixaram a Ucrânia e estabeleceram em Genebra, Suíça, uma loja de tabaco. Zino passou a vida inteira desenvolvendo suas habilidades como tabaqueiro. Cresceu cercado por folhas de tabaco, trabalhando com a família, aprendendo a desenvolver misturas sob o controle rigoroso de seu pai. Seu envolvimento com charutos ocorreu aos 18 anos, quando partiu para uma viagem para a América. Primeiro Argentina, depois Brasil e então Cuba - foram cinco anos aprendendo todos os aspectos de produção de um charuto.

Retornou à Suíça e abriu uma seção especial de charutos no interior da loja do pai sem muito sucesso. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que a loja se transformou num expressivo espaço deste tipo de tabaco: todo o estoque parisiense de charutos cubanos foi mandado à loja Davidoff. Aristocratas, políticos e celebridades buscavam os melhores produtos e o nome Davidoff se tornou conhecido em toda comunidade européia.

Terminada a guerra, fabricantes cubanos se aproximaram de Zino a fim de discutir uma revitalização do mercado de charutos. Foi então que Zino teve a idéia de comercializar charutos cubanos com nomes de vinhos Bordeaux.

Com o apoio da família Rotschild e dos fabricantes cubanos, Zino viu a criação em 1947 de sua obra prima: a série Chateau baseado na linha Hoyo de Monterrey Cabinet. O sucesso foi imediato. Em 1969, com o aval do governo cubano Zino criou sua própria marca.

Foi na década de setenta que os Havanas de Zino ficaram famosos. Pessoas de toda Europa se dirigiam a Genebra para comprar sua série Chateau. Daí não parou mais. Juntou-se ao amigo Ernst Schneider, que como presidente da Oettinger, tinha recursos e conhecimentos necessários para internacionalizar o empreendimento Davidoff.

Juntos abriram a Davidoff de Genebra e lojas pilotos nos mais sofisticados hotéis e restaurantes de toda a Europa e Ásia. Com o embargo americano sobre Cuba, os Havanas de Zino foram excluídos de um mercado promissor.

Mesmo assim estava determinado a entrar nos Estados Unidos. E em 1983 lançou a linha Zino, feita em Honduras, especificamente para o mercado americano.

Em 1990, após desentendimentos entre a Cubatabaco e a Oettinger Imex, Zino transferiu a produção de seus charutos para a República Dominicana. Lá completou sua linha de charutos - manteve os tamanhos da linha Chateau com o novo nome Grand Cru. O Davidoff número 3 e o Davidoff Tubos foram adicionados ao Davidoff número 1 e número 2 e Ambassadrice. Foi criada a linha Special (R, T, Double R).

Manteve-se também a linha Aniversário(cubana), uma homenagem ao aniversário de 80 anos de Zino. Atualmente os charutos Davidoff e Zino são completados com uma ampla linha de acessórios, que incluem umidificadores, porta-charutos, cortadores, cinzeiros, isqueiros, entre outros. Cigarros, cigarrilhas e mini-charutos foram introduzidos para completar a linha Davidoff com produtos de tabaco premium. E finalmente, com a adição de luxuosos itens masculinos (perfumes, cosméticos, conhaques, gravatas, camisas, óculos e artigos de couro), a marca Davidoff tornou-se referência em artigos de luxo que oferecem um estilo de vida.

 

     
Zino Platinum Grand Master
140mm x 21mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 9.20
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
Luiz Augusto C. Pinheiro
São Paulo - SP
Um dos melhores que já pude experimentar, linda apresentação, aroma a frio magnífico, o charuto queimou uniforme do começo ao fim, saboroso, digno dos grandes cubanos, quase queimei meu dedo, não queria abandonar a bituca no cinzeiro. Nota: 9.200


Zino Platinum Chubby
125mm x 22mm

 
       
   
     
    Nota média das avaliações:
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
Nenhuma avaliação até o momento.


Zino Classic N°7 Panatelas Tubo
118mm x 13mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações:
     
    Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
Nenhuma avaliação até o momento.


Zino Classic N°6 Robusto Tubos
129mm x 19mm
 
       
   
     
    Nota da Smoke Magazine: 92
    Nota média das avaliações:
     
  Envie sua Avaliação
Confira as avaliações deste charuto:
Nenhuma avaliação até o momento.